Com 59 pontos e vice-líder da Série B, dá para se dizer que a virada de chave do Athletico-PR na temporada começou quando os reforços chegaram no meio do ano. Com Viveros, Benavídez, Terán e Mendoza, a equipe mudou completamente a forma de defender e atacar. Até Aguirre ajudou Odair Hellmann a ajustar e perceber caminhos para equilibrar o time, em um momento em que não se imaginava um acesso, quando chegou a ficar a 16 pontos do G4.

Athletico-PR surpreende com rendimento
Ao mesmo tempo, a reinvenção de Zapelli e Patrick no meio-campo, a adaptação de Arthur Dias como titular e o retorno de Julimar após lesão só elevaram o nível coletivo. Os novos nomes trouxeram qualidade acima da média do que existia no elenco, mas o toque de Odair foi fundamental para encaixar peças, reorganizar setores e transformar a ideia de jogo em desempenho real.
Com tudo funcionando, Odair deixa um recado claro para Petraglia e toda a diretoria, de que bastava contratar poucos jogadores, mas de alto nível para lapidar quem já estava no grupo. Odair Hellmann é um técnico que tem o respeito de Petraglia, conforme informações internas.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.
