Athletico-PR já levantou troféu da Copa do Brasil. Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Athletico-PR conhece possíveis adversários da Copa do Brasil: “Não existe time bobo”

O Athletico-PR vai conhecer seu adversário da 3ª fase da Copa do Brasil em sorteio nesta quarta-feira (8), às 15h, na sede da CBF. No pote 1, o CAP pode enfrentar uma das 16 equipes do pote 2. São essas: Ceará, Criciúma, CRB-AL, Operário-PR, Botafogo-PB, Brusque, Novorizontino, Paysandu, Náutico, Aparecidense-GO, Retrô-PE, Maringá, Maracanã-CE, Capital-DF, CSA ou Vila Nova.

Luiz Fernando comemora um dos gols contra Guarany. Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Luiz Fernando comemora um dos gols contra Guarany. Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Não aceita mais votos

O que esperar do Athletico-PR contra o Criciúma?
1029 Votos

Athletico-PR de olho no sorteio

Esta etapa da Copa do Brasil conta com 32 times, sendo 20 classificados da segunda fase – caso do CAP – e 12 que entram diretamente. A divisão dos potes do sorteio segue o Ranking Nacional de Clubes (RNC) da CBF. Os clubes melhores ranqueados são direcionados para o Pote 1, enquanto os demais seguem para o Pote 2.

Luiz Fernando marca 3 golS em vitória do Athletico-PR - Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Foto: José Tramontin/athletico.com.br

A boa notícia é que, por enquanto, o Furacão “escapou” dos times melhores ranqueados, até porque está entre eles, e principalmente daqueles que vêm da Libertadores. É bem verdade que o Furacão não tem o bicampeonato como uma meta para 2025, mas ainda assim é importante chegar cada vez mais longe por causa da premiação financeira.

Por participar da terceira fase, as equipes recebem R$ 2.315.250. Caso passem às oitavas de final, a premiação é de R$ 3.638.250. Haverá jogos de ida e volta com datas inicialmente previstas para as semanas dos dias 30 de abril e 21 de maio, respectivamente. Os mandos de campo também serão definidos por meio de sorteio.