O Athletico-PR acerta a contratação do atacante Kauan Basile, de apenas 13 anos, considerado uma das maiores promessas do futebol mundial. O jogador pertencia à base do Santos, onde atuava desde 2022, e a negociação foi divulgada inicialmente pelo UOL. O Furacão avançou nas conversas e fechou o acordo após se tornar parceiro do BMG, empresa que hoje faz a gestão da carreira do jovem, antes conduzida pelo pai de Neymar.

Athletico-PR paga milhões em garoto de 13 anos
A operação foi liderada diretamente por Petraglia junto com o BMG. Para concretizar a saída, o Rubro-Negro vai pagar uma multa de R$ 2 milhões ao Santos, que mantinha vínculo com o atleta desde julho do ano passado. Como a legislação não permite contrato profissional antes dos 16 anos, o Furacão ofereceu um acordo de direitos de imagem, com salário dentro do padrão de atletas em transição para o profissional. Todo o processo envolve cláusulas de confidencialidade.
Com o acerto encaminhado, o pai de Kauan precisa formalizar o desligamento do Peixe junto à Federação Paulista de Futebol. O jovem esteve no CT do Caju neste sábado (3), foi recebido pelo diretor executivo do Athletico-PR, Márcio Lara e conheceu toda a estrutura do clube. Tanto ele quanto o pai se encantaram com o projeto esportivo apresentado e as conversas iniciais com a família foram positivas.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.
