O zagueiro português Tobias Figueiredo, de 30 anos, é mais um nome para reforçar o Athletico-PR. O atleta defendeu o Fortaleza em 2023, onde fez quatro jogos, e estava emprestado ao Criciúma.
A informação foi divulgada, inicialmente, pelo repórter Vinícius Furlan, da Tretis TV. Zagueiro chega em breve em Curitiba para assinar com o Athletico e realizar exames médicos.

Revelado pelo Sporting, Figueiredo tem contrato com o Fortaleza até o 2026. Antes disso, passou pelo Hull City e Nottingham Forest.
No Leão, o jogador disputou Série A, Copa do Brasil e Sul-Americana, chegando a final do confronto no Uruguai. Foi emprestado ao Criciúma no início de 2024.
Setor defensivo do Athletico-PR
O zagueiro de 31 anos é mais uma opção para Barbieri para o sistema defensivo do Furacão que hoje conta com: Léo Pelé, Gamarra, Lucas Belezi e Matheus Felipe.
Pelo Criciúma, o zagueiro fez 29 partidas em 2024.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.