O Athletico-PR foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta segunda-feira (10) por conta dos incidentes ocorridos na partida contra o Corinthians, realizada no dia 27 de agosto, na Arena da Baixada. O clube havia sido denunciado nos incisos II e III do artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), combinados com o artigo 184, por invasão de campo e arremesso de objetos.
Por unanimidade, o Furacão acabou punido com multa de R$ 20 mil, valor definido pelo tribunal devido aos arremessos de objetos no gramado. No entanto, o Rubro-Negro foi absolvido da acusação de invasão de campo, já que, segundo a defesa, agiu imediatamente para conter o torcedor e aplicou posteriormente uma “sanção educativa”.

Como o Athletico-PR ‘educou’
Após o episódio, o clube proibiu a torcida organizada Os Fanáticos (TOF) de comparecer aos jogos com qualquer tipo de identificação — como faixas, instrumentos e bandeiras — por três partidas. A decisão do STJD encerra o processo e além disso, Odair Hellmann foi absolvido pela expulsão e pela acusação de “ameaça verbal à arbitragem”.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.
