O Athletico-PR lacrou, nesta sexta-feira (28), a chamada Cápsula Bicentenária, instalada na nova zona mista apresentada pelo clube, dentro da Arena da Baixada. Mais de 100 lembranças do Rubro-Negro foram reunidas no projeto, criado para preservar objetos e memórias dos primeiros 100 anos do Furacão que serão revelados apenas em 2124.

Itens da cápsula do Athletico-PR
A cápsula guarda símbolos, conquistas e memórias que vão atravessar gerações, incluindo seis itens definidos em votação da torcida: a camisa de 2018, a réplica do troféu do Brasileirão de 2001, o jaleco do Bolinha, a representação do gol de Alex Mineiro contra o São Caetano, o lance da assistência de Marcelo Cirino para Rony na final da Copa do Brasil de 2019 e uma notícia sobre o pioneirismo do teto retrátil da Arena da Baixada. Outros objetos também foram adicionados, como a camisa de 1999 e miniaturas da taça da Copa do Brasil e da própria Arena.
No evento, estavam figuras como Mario Celso Petraglia, Aguinaldo Coelho de Farias e personalidades marcantes da história rubro-negra. Ao soldar a cápsula, o Athletico-PR sela um ciclo de 100 anos de história e marca o início de um novo.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.
