Sem definição sobre o futuro, Gonzalo Mastriani foi integrado ao time de aspirantes do Athletico-PR para o início do Campeonato Paranaense 2026. O centroavante de 32 anos se reapresentou na última sexta-feira (2) e passa a treinar com o grupo comandado por João Correia. A ideia do clube é utilizar o jogador no estadual enquanto a situação contratual segue em aberto, apesar de ter vínculo até o fim do ano.

Athletico-PR tem planos para Mastriani no início de 2026
O uruguaio não retornou em boa condição física e, por isso, trabalha para recuperar ritmo e ficar à disposição do treinador português. O planejamento envolve dar minutagem ao atacante, que não atua com regularidade há mais de um ano. Em 2025, emprestado ao Botafogo, Mastriani disputou 17 jogos, marcou apenas um gol e quase sempre entrou no fim das partidas, sendo titular pela última vez em junho.
Com contrato válido até o fim deste ano, o atacante aguarda uma conversa com a diretoria para definir os próximos passos. Internamente, o Athletico-PR avalia a possibilidade de renovar o contrato para não perder o investimento de cerca de R$ 10 milhões feito na contratação. Com isso, o Rubro-negro poderia emprestar o atleta e buscar uma venda futura para recuperar o valor.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.
