Athletico-PR aprende a lidar com jogo (Foto: José Tramontin/athletico.com.br)
(Foto: José Tramontin/athletico.com.br)

Athletico-PR age no silêncio e define perfil do próximo reforço: “Ativo no mercado”

Ativo no mercado da bola, o Athletico-PR definiu sua nova prioridade após a contratação do atacante Edwuin Cetré, ex-Estudiantes. Com a chegada do colombiano, o clube encerrou a busca por um jogador de beirada e agora concentra esforços para reforçar o sistema defensivo, com foco na contratação de um zagueiro para a temporada 2026.

Petraglia, presidente do Athletico-PR (Foto: Duda Matoso/athletico.com.br)
(Foto: Duda Matoso/athletico.com.br)

No momento, porém, não há tratativas em curso. A escolha do alvo passará pelas indicações do técnico Odair Hellmann, que participa diretamente das movimentações do clube na janela de transferências ao lado da diretoria de futebol rubro-negra.

Athletico-PR prioriza reforços na zaga

A contratação de um nome para o miolo de zaga sempre esteve entre as prioridades do Athletico-PR para a atual temporada. O clube chegou a tentar o retorno do zagueiro Cacá, mas recuou nas conversas com o Corinthians.

Até agora, o Athletico-PR anunciou seis reforços para 2026: o lateral-direito Gilberto (ex-Palmeiras); os volantes Luiz Gustavo (ex-São Paulo), Jadson (ex-Juventude), Portilla (ex-Talleres) e García (ex-Once Caldas); além do atacante Edwuin Cetré, ex-Estudiantes.

(Foto: Duda Matoso/athletico.com.br)