No jogo entre Universidad de Chile x Botafogo, a LaU de Lucas Di Yorio venceu o Glorioso, de Gonzalo Mastriani, por 1 a 0, pela Libertadores, nesta quarta-feira (3). Emprestado pelo Athletico-PR ao time chileno, Di Yorio fez o gol da vitória contra o Fogão, onde está também por empréstimo o uruguaio Gonzalo. Ambos foram centroavantes do time em 2024, também responsáveis pelo rebaixamento do clube.

Eles têm contratos semelhantes, apesar de saírem em períodos e para clubes diferentes. Vinculados ao Athletico, ambos têm contratos de empréstimo até o fim do ano, com opção de compra ao fim do contrato no clube que defendem atualmente, com a possibilidade de jogar ou não pelo Furacão em 2026. Porém, quem venceu o duelo dentro do CAP foi Gonzalo, que foi titular e artilheiro da temporada, e o argentino mal era seu reserva.

Mastriani venceu duelo anterior dentro do Athletico-PR?
Gonzalo era titular do Rubro-Negro na temporada passada, com 16 gols e cinco assistências em 47 jogos, mas jogou parte dessas partidas lesionado, e precisou se ausentar no início de novembro. Já Yorio entrou em campo em 37 oportunidades e fez 9 gols, porém teve apenas 9 chances de atuar durante toda a partida, pelo péssimo futebol que apresentava junto aos gols perdidos. Ele passou a entrar para jogar os acréscimos, ou cerca de 15 minutos. Assim, chegou como um pedido do treinador Osório para a terceira opção de centroavante.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.