A torcida do Athletico-PR ficou dividida após o Athletiba em questão de confiança para a partida contra o Amazonas. Em enquete do Furacao.com, 36,36% disseram que a derrota abalaria o elenco, outros 36,36% apostaram na liderança de Odair Hellmann para manter o grupo focado, e 27,27% afirmaram que o tropeço não podia afetar de jeito nenhum. O jogo seguinte, no entanto, uniu todos pela vitória por 1 a 0 fora de casa sobre o Amazonas e recuperação imediata no caminho do acesso.

Torcida do Athletico-PR e fase do time
O clássico em casa mostra o quão instável emocionalmente que o elenco ainda é. Os atletas sentiram o peso e saíram vaiados na Arena da Baixada. Perder um Athletiba nunca é normal, ainda mais brigando para subir e, diretamente contra o Coritiba. Apesar disso, o desafio maior era mostrar que o baque não viraria crise. Página virada, o orgulho fica para trás e o que importa é o resultado final, que deve ser o acesso à Série A.
Assim que o Athletico-PR fez neste sábado (5) e venceu fora de casa, chegando aos 23 pontos e encostou de novo no G4 da Série B. O gol de Alan Kardec valeu mais do que três pontos, pois ele abre caminho para reconectar a torcida com o time. Se as contratações fizerem o efeito que foi investido nelas, não deve haver dificuldades para subir na tabela.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.