Petraglia é presidente do Athletico-PR (Foto: Átila Alberti/Arquivo/UmDois)
(Foto: Átila Alberti/Arquivo/UmDois)

Athletico-PR diz “não” e mede forças com Cruzeiro por jogador: “Daqui não sai”

O Athletico-PR bateu o pé e decidiu não liberar o atacante Tevis, de 19 anos, de volta ao Cruzeiro neste momento. Emprestado ao Furacão até dezembro, o jovem atacante foi solicitado de volta pela SAF da Raposa, mas a diretoria rubro-negra vetou o negócio de acordo com apuração do Central da Toca. O jogador tem 17 partidas na temporada, com um gol e uma assistência, mas está escanteado no momento pela comissão técnica. A decisão partiu diretamente da direção do Athletico-PR, sem relação com a comissão técnica de Odair Hellmann.

(Foto: José Tramontin/athletico.com.br)
(Foto: José Tramontin/athletico.com.br)

Relação ruim entre Athletico-PR e Cruzeiro

A postura endurece ainda mais o clima entre as diretorias, que já estava desgastado após a polêmica negociação de Kauã Moraes, joia do CT do Caju contratada pelo Cruzeiro mediante o pagamento da multa rescisória de R$ 10 milhões. Petraglia chegou a acusar Pedro Lourenço de “quebrar palavra” no negócio. O Rubro-Negro chegou a soltar nota oficial para tratar do assunto.

No início de 2025, o empréstimo de Tevis ao Athletico-PR envolveu também a ida do zagueiro Mateo Gamarra ao Cruzeiro. Porém, o paraguaio também não vingou e pouco atuou na Raposa. Enquanto isso, o Furacão, em clima de rivalidade de bastidores, garante que Tevis segue em Curitiba até o fim do contrato de empréstimo.

(Foto: athletico.com.br)
(Foto: athletico.com.br)