O Athletico-PR bem que tentou resolver na conversa, mas ficou no vácuo. Augusto Melo ignorou três e-mails enviados pelo Furacão cobrando a dívida de R$ 12.372.576,08 pela compra do meia Alex Santana, feita em 2024, segundo OGlobo.

Cotoveladas fiscais?
Os e-mails cobrando a dívida começaram no dia 31 de janeiro, com réplicas em 3 e 11 de fevereiro, enviadas ao presidente Augusto Melo, ao diretor de futebol Fabinho Soldado e ao coordenador administrativo José Carlos de Freitas Jr. Sem retorno, o Athletico contatou o advogado do Timão, Fábio Sader. O Rubro-Negro não teve respostas sobre o pagamento de Alex Santana, conhecido por suas ‘cotoveladas’ e, agora, por seu passe ir parar na Justiça.

Petraglia ‘caça’ Augusto Melo
No início de março o Furacão entrou efetivamente na Justiça para tentar receber o montante. Segundo o clube, o Corinthians pagou só a primeira de três parcelas do acordo — 200 mil euros —, deixando 1,8 milhão de euros em aberto. A conta inclui juros, multa de 1% ao mês e honorários advocatícios. O Athletico cobra, mas o Corinthians tem dívidas ainda maiores não pagas.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.