Augusto Melo 'tarda' pagamento ao Athletico-PR (Foto: Reprodução/UOL)
(Foto: Reprodução/UOL)

Athletico-PR insiste em e-mails e leva ‘cotovelada fiscal’ de Augusto Melo

O Athletico-PR bem que tentou resolver na conversa, mas ficou no vácuo. Augusto Melo ignorou três e-mails enviados pelo Furacão cobrando a dívida de R$ 12.372.576,08 pela compra do meia Alex Santana, feita em 2024, segundo OGlobo.

(Foto: athletico.com.br)
(Foto: athletico.com.br)

Não aceita mais votos

O que esperar do Athletico-PR contra o Criciúma?
1029 Votos

Cotoveladas fiscais?

Os e-mails cobrando a dívida começaram no dia 31 de janeiro, com réplicas em 3 e 11 de fevereiro, enviadas ao presidente Augusto Melo, ao diretor de futebol Fabinho Soldado e ao coordenador administrativo José Carlos de Freitas Jr. Sem retorno, o Athletico contatou o advogado do Timão, Fábio Sader. O Rubro-Negro não teve respostas sobre o pagamento de Alex Santana, conhecido por suas ‘cotoveladas’ e, agora, por seu passe ir parar na Justiça.

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Petraglia ‘caça’ Augusto Melo

No início de março o Furacão entrou efetivamente na Justiça para tentar receber o montante. Segundo o clube, o Corinthians pagou só a primeira de três parcelas do acordo — 200 mil euros —, deixando 1,8 milhão de euros em aberto. A conta inclui juros, multa de 1% ao mês e honorários advocatícios. O Athletico cobra, mas o Corinthians tem dívidas ainda maiores não pagas.

Alex Santana foi vendido no ano passado. Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Foto: José Tramontin/athletico.com.br