Petraglia, presidente do Athletico-PR - (Foto: José Tramontin/athletico.com.br)
(Foto: José Tramontin/athletico.com.br)

Athletico-PR é elogiado por adversário, que detona rival: “Acho um absurdo”

O Athletico-PR foi elogiado pelo presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, que destacou o clube rubro-negro como modelo de gestão no futebol brasileiro. Em entrevista à Rádio Band News, o dirigente comparou o Furacão com outros times da Série B e exaltou o trabalho estruturado que tem sido feito na Arena da Baixada, colocando o Athletico como exemplo de solidez e sustentabilidade.

Athletico-PR dá vexame contra Cuiabá (Foto: AssCom Dourado/Divulgação)
(Foto: AssCom Dourado/Divulgação)

“Eu vejo o Athletico-PR, que também é favorito e é sólido. É um clube espelho do Cuiabá. O Athletico-PR está à frente de Flamengo e Palmeiras, é o melhor projeto de futebol do Brasil. É um clube que deve voltar por sua estrutura”, afirmou Dresch, em tom de admiração pelo trabalho de longo prazo desenvolvido pelo Rubro-Negro.

Rival do Athletico-PR detonado

Na mesma entrevista, o presidente criticou duramente o Coritiba e sua política de gastos. Dresch classificou como “um absurdo” o valor pago em salários e alertou para os riscos financeiros. “O Coritiba já vinha com um planejamento desde o ano passado, com um investimento muito grande. Não se paga. Eu acho um absurdo um clube de Série B pagar R$ 300 mil a um jogador. A folha do Coritiba creio que seja de R$ 5 milhões. É uma conta que não fecha”, disparou.

Viveros disputa com Maicon em Coritiba x Athletico-PR (Foto: Reprodução/Gazeta)
(Foto: Reprodução/Gazeta)