Odair assiste Athletico-PR contra Remo (Foto: José Tramontin/athletico.com.br)
(Foto: José Tramontin/athletico.com.br)

Athletico-PR encara ‘obrigação’ com pressão de vencer na Série B: “Times desesperados”

O Athletico-PR entra nas últimas cinco rodadas da Série B com uma pressão para garantir o acesso à Série A de 2026. O time enfrenta quatro adversários que lutam contra o rebaixamento, sendo o Amazonas (19º), Volta Redonda (17º), Ferroviária (15º) e América-MG (14º). Além disso, joga contra o Goiás (6º), concorrente direto pelo acesso. Apesar de que a sequência pareça teoricamente fácil, o Furacão não pode subestimar os jogos, como ocorreu no primeiro turno, quando venceu apenas um desses adversários.

Athletico-PR vence Amazonas fora (Foto: José Tramontin/athletico.com.br)
(Foto: José Tramontin/athletico.com.br)

Athletico-PR deve recuperar perda de pontos

A única vitória do Rubro-Negro contra esses times na primeira metade da competição aconteceu contra o Amazonas, por 1 a 0, no início de julho. Nos outros confrontos, o time deixou pontos escaparem: perdeu para o Goiás, sofreu virada contra o Volta Redonda, empatou com a Ferroviária e o América-MG, somando apenas cinco pontos em 15 disputados, um aproveitamento de 33%.

Agora, a missão do Athletico-PR é vencer todos os jogos restantes ou, no máximo, empatar um para se manter vivo na briga pelo acesso. A partida contra o Amazonas, na segunda-feira (27), é fundamental. Se o time de Odair Hellmann repetir os erros do primeiro turno, o acesso à Série A fica comprometido.

Athletico-PR vence Amazonas fora (Foto: José Tramontin/athletico.com.br)
(Foto: José Tramontin/athletico.com.br)