O meia-atacante Matheus Frizzo recusou as propostas do Athletico-PR no início do ano, apesar de querer jogar no Furacão no início da temporada, pois não queria se mudar. A proposta de Petraglia não atraiu o atleta, visto que cobrava o salário de R$ 400 mil, mesmo com planos de ser reserva. Sendo assim, o Novorizontino, adversário do CAP nesta quinta-feira (24), contratou o jogador que estava livre no mercado.

Quem Athletico-PR trouxe para reserva?
Ex-Coxa, o jogador não queria sair de Curitiba neste ano, visto a boa temporada em 2024 que fez pelo Coritiba e estar adaptado à cidade. Porém, o teto salarial do Rubro-Negro era de cerca de R$ 200 mil, conforme informações da Trétis. Para “substituir” a intenção de ter um “camisa 10” reserva, o Furacão contratou Giuliano, além de ter João Cruz e Tevis, que mostrou que pode atuar na posição.

O Coritiba tinha contrato por empréstimo com o atleta junto à Tombense-MG, mas ao fim da temporada passada, tinha a opção de compra, mas optou por não exercer. Assim, ele ficou livre no mercado e disponível para o Athletico, mas a negociação era inviável.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.