As conversas entre Athletico-PR e Vitor Bueno estão paradas após um impasse que travou o avanço da negociação. O meia procurou o clube e demonstrou vontade de voltar em 2026, mas apresentou exigências que não agradaram a comissão técnica rubro-negra. A principal delas foi a garantia de titularidade, condição rejeitada que desagradou, segundo informações da Trétis.

Vitor Bueno quer cadeira cativa no Athletico-PR
O Furacão entende que o elenco deve ser formado por atletas dispostos a competir por posição, sem espaço para garantias ou estrelas do time. Além disso, a diretoria avalia que o momento é de encerrar ciclos e não priorizar retornos de ex-jogadores. As dúvidas sobre a condição física de Vitor — que vem sendo reserva no Cerezo Osaka — também pesam contra um acordo.
Aos 31 anos, Vitor Bueno tem contrato no Japão até dezembro de 2027, mas atuou apenas 25 vezes em 2025, sendo titular em 12 jogos. Mesmo vivendo no Athletico-PR a melhor fase da carreira, especialmente em 2023, quando saiu em alta por 3,5 milhões de dólares, o meia não convenceu o clube de que poderia chegar pronto e com o desempenho esperado.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.
