A negociação de Kevin Viveros com o Athletico-PR começa a se complicar nesta quinta-feira (19). Segundo o jornalista Pipe Sierra, o atacante colombiano recusou a segunda proposta salarial feita pelo Furacão. O Rubro-Negro, que já havia recebido o sinal verde do staff do jogador quanto a transferência, agora esbarra no salário. Viveros está no Atlético Nacional e disputa uma Libertadores, em um cenário de competitividade, e a mudança para uma Série B exige uma compensação contratual compatível com a troca de realidade.

Athletico-PR investe pesado
O clube ofereceu o valor assustador de cerca de 5 milhões de dólares (R$ 27,4 milhões na cotação atual), inicialmente, pelo centroavante, o maior investimento da história do clube. Porém, ainda aceitou ceder 30% dos direitos econômicos do atleta ao Atlético Nacional, em caso de revenda futura. Apesar disso, o Furacão ainda não desistiu do colombiano e prepara mais uma proposta para fechar com Viveros por três anos.
Nas redes sociais, o atacante de 25 anos curte publicações do clube e passou a seguir o Athletico-PR no Instagram, o que mostra interesse do jogador. Hoje, Odair Hellmann conta apenas com Alan Kardec e Renan Peixoto como centroavantes de origem, ambos com rendimento que oscila. A chegada de Viveros seria um salto de qualidade no setor ofensivo, até por oferecer uma nova característica ofensiva, com força física no ataque. A janela abre oficialmente no dia 10 de julho, dia que ele estaria liberado para jogar pelo Athletico-PR.

Sugestão de aposta
O duelo entre Inter Miami e Porto promete ser muito movimentado. O time norte americano não possui uma boa defesa e não vive bom momento. Enquanto isso, apesar de ter feito uma boa temporada europeia, o Porto também tem uma defesa perigosa. Diante do Palmeiras, o clube sofreu 18 remates, se livrando por pouco de uma derrota. Por isso, uma boa aposta é mais de 2,5 gols na partida.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.