Athletico-PR x Maringá. Foto: Raphael Brauhardt/FPF
Foto: Raphael Brauhardt/FPF

Athletico-PR leva de 3 a 0 do Maringá em casa e está eliminado do estadual

O Athletico-PR está eliminado do Campeonato Paranaense. E a vergonha foi no “crédito”. O Furacão perdeu de 3 a 0 para o Maringá nesta quarta-feira (19), em plena Ligga Arena, pelo segundo jogo da semifinal, e saiu mais cedo da disputa. O Dogão marcou com Maranhão, no primeiro tempo, e Matheus Moraes e Rodrigo Santos, ambos na segunda etapa.

Athetico-PR x Maringá. Foto: Fernando Teramatsu/MFC
Athetico-PR x Maringá. Foto: Fernando Teramatsu/MFC

Essa foi apenas a segunda vez que o Maringá venceu o CAP em toda história do confronto. A última havia sido há 10 anos, no estadual de 2015. Agora a Dogão vai enfrentar o Operário-PR em duas partidas para saber quem ficará com o título.

O jogo do Athletico-PR

O Athletico apostou nas jogadas de velocidade e nas ligações diretas para tentar chegar ao gol. Apareceu com Velasco, aos sete, e depois com Luiz Fernando, aos 24, ambas em contra-ataque, mas concluiu mal a jogada. Já o Maringá apareceu nos chutes de fora da área de Léo Ceará aos 6 minuto e Bruno Moraes, aos 12. Nos acréscimos do primeiro tempo, o Dogão teve uma falta à seu favor, que terminou no gol de cabeça do atacante Maranhão, aos 50 minutos.

Athletico-PR x Maringá. Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Athletico-PR x Maringá. Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Em desvantagem, o Athletico buscou a pressão logo na volta do intervalo e teve volume ofensivo. Mas também deixou espaços ao Maringá. Moraes, na pequena área, e Cauã, em chute em longe, exigiram boas defesas de Mycael. Aos 26, Moraes aproveitou rebote do goleiro athleticano e cabeceou para o fundo das redes. O Dogão deu o golpe final aos 35. Após contra-ataque, Rodrigo bateu colocado na saída de Mycael e fechou o caixão: 3 a 0.