Athletico-PR depende de arrancadas de verdade (Foto: José Tramontin/athletico.com.br)
(Foto: José Tramontin/athletico.com.br)

Athletico-PR mede a febre do mercado e define futuro de Luiz Fernando: “Não vai…”

O Athletico-PR decidiu manter Luiz Fernando no elenco para a temporada de 2026. Artilheiro do clube em 2025, o atacante recebeu sondagens de equipes das Séries A e B, como Vitória e Fortaleza, mas a diretoria optou por não avançar em nenhuma negociação, segundo informações da Trétis.

(Foto: José Tramontin/athletico.com.br)
(Foto: José Tramontin/athletico.com.br)

Athletico-PR planeja mercado de atacantes

Mesmo com bons números — 12 gols e seis assistências no ano —, o jogador de 29 anos deve seguir como reserva por opção técnica de Odair Hellmann. Ainda assim, ele está nos planos do treinador e permanece como peça considerada útil dentro do grupo, principalmente pela entrega e regularidade ao longo da temporada.

A tendência é que Luiz Fernando atue como opção de elenco, podendo ser a terceira ou quarta alternativa no setor ofensivo. O Athletico-PR busca mais um atacante no mercado e Luiz deve contribuir pela versatilidade, já que atuou pelos dois lados do campo e também pelo centro nesta Série B.

Operário x Athletico-PR (Foto: José Tramontin/athletico.com.br)
(Foto: José Tramontin/athletico.com.br)