O Athletico-PR encerra nesta terça-feira (2) a janela de transferências com apenas seis contratações confirmadas. Dentro da margem prometida por Mário Celso Petraglia, de cinco a sete nomes, o Furacão trouxe Aguirre e Carlos Terán, colombianos para a zaga; o argentino Gastón Benavídez para a lateral-direita; o colombiano Élan Ricardo para o meio-campo; além dos atacantes Mendoza e Viveros, também da Colômbia.

Athletico-PR não “mergulha” no mercado
Apesar das chegadas, a sensação é de que a diretoria deixou lacunas importantes no elenco. O técnico Odair Hellmann não ganhou todas as peças desejadas, especialmente para o setor de meio-campo, considerado prioridade desde o início da janela. O Furacão ainda sofreu baixas relevantes durante o período, como a saída de Kauã Moraes para o Cruzeiro e a lesão de Isaac, que fica fora pelo restante da temporada, além da queda de rendimento de jogadores que começam a ser escanteados.
Com o elenco definido para a sequência da Série B e da Copa do Brasil, o Athletico-PR aposta na recuperação técnica de atletas já no grupo e na adaptação rápida dos reforços. Para manter vivo o sonho do acesso, o time precisa de soluções imediatas e ganhar estabilidade para construir uma sequência de vitórias.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.