Arthur Dias ganha titularidade no Athletico-PR (Foto: athletico.com.br)
(Foto: athletico.com.br)

Athletico-PR fica entre os 100 melhores do mundo e ostenta jogadores: “Desde cedo”

O Athletico-PR foi incluído entre as 100 melhores categorias de base do mundo, segundo relatório divulgado pelo Observatório do Futebol (CIES). O Furacão ocupa a 58ª posição, superando clubes de peso como Atlético de Madrid, Liverpool e Juventus, e reforça a força do trabalho desenvolvido no CT do Caju.

(Foto: Duda Matoso/athletico.com.br)
(Foto: Duda Matoso/athletico.com.br)

Base do Athletico-PR

O estudo leva em conta três fatores principais: o número de atletas formados, o nível das equipes em que atuaram na última temporada e o total de minutos jogados. No clássico contra o Coritiba, quatro jogadores formados na base rubro-negra estavam em campo, sendo Santos, Arthur Dias, Léo Derik e Dudu, além de João Cruz, no banco, destaque da seleção brasileira sub-20, mas sem tanto espaço com Odair Hellmann.

Além deles, o lateral-direito Kauã Moraes, vendido ao Cruzeiro após apenas 16 jogos pelo profissional, também faz parte dos atletas revelados. O resultado confirma que o Athletico-PR, desde cedo, segue revelando talentos e mantendo sua base como uma das mais produtivas e respeitadas do futebol mundial.

Athletico-PR passa pelo São Paulo na Copa do Brasil (Foto: Duda Matoso/athletico.com.br)
(Foto: Duda Matoso/athletico.com.br)