O Athletico-PR vai com força total para o confronto contra a Ferroviária, no domingo (16), às 16h30, na Fonte Luminosa, pela 37ª rodada da Série B. O duelo pode garantir o acesso antecipado à Série A, e o técnico Odair Hellmann pode contar com o retorno de Renan Peixoto, atacante mais decisivo da equipe em 2025, mas que ainda é incerto. O camisa 70 está está em fase final de transição física e participa dos treinos com bola no CT do Caju após se recuperar de uma lesão grau 2 no ligamento colateral medial do joelho direito.
Renan ficou fora das últimas seis partidas, mas ainda é o vice-artilheiro do Furacão na competição, com sete gols, atrás apenas de Viveros, que tem nove. Mesmo sem ser titular absoluto, o centroavante tem grandes números, sendo que jogou 20 partidas na temporada, sendo apenas seis como titular, e mantém média de um gol a cada 96 minutos. Contando acréscimos, é como se o atacante marcasse um gol por jogo com a camisa rubro-negra.

Função de Peixoto no Athletico-PR
Aos 25 anos, Renan é uma das peças que Odair precisa para “pesar a área”, junto a Viveros, quando o Athletico-PR precisa desse diferencial. Caso seja liberado para atuar, ele deve começar no banco, mas se o jogo pedir, ele deve ter condições de atuar parcialmente da partida.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.
