O Athletico-PR vai ter o retorno do lateral-direito Dudu em dezembro, após o fim do empréstimo ao Atlético-GO. Após empréstimo, o Dragão não tem interesse em manter o jogador e o Furacão precisa arcar agora, no encerramento do ano, com o pagamento de R$ 4,8 milhões ao Fortaleza pela compra definitiva acertada no início de 2025, conforme apuração de Monique Vilela, da Rádio TMC.

Athletico-PR aposta alto
Dudu, de 28 anos, possui contrato com o Rubro-Negro até o fim de 2026, mas chega em um cenário pouco favorável. A passagem pelo clube foi marcada por problemas físicos: foram quatro lesões e apenas 11 partidas disputadas entre janeiro e julho, antes do empréstimo. No Atlético-GO, o atleta até mostrou sinais de recuperação, mas voltou a se machucar, acumulando mais dois problemas musculares.
Com a opção de compra não exercida pelo clube goiano, o Athletico-PR se vê obrigado a reintegrar um jogador que não conseguiu desempenhar em nenhum dos dois times. A volta de Dudu, somada ao custo elevado, coloca o Furacão em uma situação delicada para 2026.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.
