Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Cria do Athletico-PR, goleiro Bento entra na mira de rival do Furacão na Série A 2026

Cria da base do Athletico-PR, o goleiro Bento é um dos alvos do Grêmio para a temporada 2026. Atualmente no Al-Nassr, da Arábia Saudita, o jogador de 26 anos desperta o interesse da nova direção do clube gaúcho, liderada pelo CEO Alexandre Leitão.

Bento, ex-Athletico-PR (Foto: Divulgação/FIFA)
(Foto: Divulgação/FIFA)

De acordo com o jornal Zero Hora, o Tricolor tem ciência de que a negociação é extremamente complicada, principalmente pelo alto salário de Bento, considerado fora da realidade do futebol brasileiro. Ainda assim, o Al-Nassr não deve dificultar uma saída em definitivo, já que o goleiro está em baixa no clube saudita.

Ex-Athletico-PR disputado

O Grêmio aparece como um dos clubes interessados, mas não está sozinho. Bento já foi especulado no Flamengo e também é monitorado por Milan e Inter de Milão. Na atual temporada, o goleiro soma apenas 10 partidas pelo Al-Nassr, sendo titular apenas na Champions Asiática. Na Liga Saudita, por conta do limite de estrangeiros, o técnico Jorge Jesus tem optado por deixá-lo fora das partidas, priorizando jogadores de linha.

Bento foi vendido pelo Athletico-PR ao clube saudita por 18 milhões de euros (cerca de R$ 107 milhões), sendo a terceira maior venda da história do Rubro-Negro.

Foto: Joka Madruga/FURACAO.COM