O Athletico-PR fecha a contratação de Edwuin Cetré e estabeleceu um novo recorde financeiro. Segundo o jornalista Germán García Grova, o acordo foi selado por 6 milhões de dólares, cerca de R$ 31,6 milhões junto ao Estudiantes, valor que supera a compra de Viveros e coloca o colombiano como a contratação mais cara da história do clube.

Athletico-PR e Estudiantes tem acordo
Aos 28 anos, o atacante teria acertado um contrato de quatro temporadas com o Furacão. As negociações teriam avançado após a definição de metas e bônus, que eram o último entrave. O provável salário firmado pode ser o maior já pago pelo Rubro-Negro, conforme apuração do Canal 3 Pontos. Com isso, todas as partes chegaram a um consenso para concluir o negócio.
Cetré agrada muito ao técnico Odair Hellmann e é visto como um nome capaz de elevar o nível do ataque. O jogador chega com a expectativa de mudança do patamar do setor ofensivo, algo tratado como prioridade pela comissão técnica após os valores investidos.
O ponta enxerga o futebol brasileiro como o próximo passo da carreira. Forte no um contra um, com drible, velocidade e potência física, o atleta amplia a presença de colombianos no elenco do Athletico-PR e gera expectativa da torcida pelos valores.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.
