O Athletico-PR decidiu encerrar de forma antecipada o vínculo com o meia Lima, promessa da base e filho do ex-zagueiro Nem, que foi anunciado como reforço do Atlético-GO. Aos 20 anos, o jogador tinha contrato até abril de 2026, o que permitiria disputar o Paranaense pelos aspirantes, mas a avaliação interna foi de que o camisa 10 ainda não está pronto para o futebol profissional. No Dragão, a tendência é que seja utilizado no Campeonato Goiano e na Série B de 2026.

Situação de Lima no Athletico-PR
Apesar do destaque no Sub-20, com 15 gols em 50 jogos e alguns golaços ao longo da temporada, Lima não convenceu quando o nível de exigência aumentou. Na Taça FPF, diante de adversários alternativos do futebol paranaense, teve atuações abaixo do esperado. Pelo time alternativo do Furacão, entrou em campo seis vezes, sem marcar gols ou distribuir assistências, reforçando a leitura da comissão técnica.
O Athletico-PR chegou a rejeitar uma proposta da Arábia Saudita durante o ano e via potencial no atleta, mas divergências pesaram na decisão. Enquanto Lima e seu staff defendiam mais chances no elenco principal, os profissionais da base tinham outra avaliação sobre o momento do meio-campista. O impasse afastou o clube do jogador e do pai, Nem, que também participa da gestão da carreira, e culminou na saída rumo ao futebol goiano.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.
