O Athletico-PR visita o Paysandu na sexta-feira (4), às 21h, no estádio Mangueirão, em Belém, pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Furacão é um dos favoritaços a retornar à elite do futebol brasileiro, mas se engana quem aposta numa estreia fácil.

O jornalista Diego Silva, do site Papao.com.br, espera um time “ainda em busca do entrosamento ideal”, porém reconhece que o apoio incondicional da massa bicolor, que ano passado teve uma das maiores médias da 2ª divisão, pode tornar o ambiente hostil para o CAP. Veja a análise na íntegra.
Análise: Athletico-PR não será bem-vindo
O Paysandu chega à Série B com um time que ainda busca entrosamento, mas com potencial para brigar forte pelo acesso à elite do futebol brasileiro. O presidente Roger Aguilera já deixou claro: o objetivo é subir para a Série A!
O principal desafio neste início de campeonato será justamente a adaptação dos novos contratados ao estilo de jogo do técnico Luizinho Lopes. Mesmo com experiência em outros clubes, é natural que leve um tempo até o encaixe ideal da equipe.

Por outro lado, o Papão tem uma arma poderosa: sua torcida! Com uma das maiores médias de público da competição ano passado, a Fiel Bicolor estará presente dentro e fora de casa, empurrando o time do primeiro ao último minuto.
E a primeira missão já tem data e adversário: o Paysandu estreia na Série B contra o Athletico-PR, um duelo que promete ser duro, mas que contará com o apoio incondicional da torcida bicolor para começar a caminhada com o pé direito!
De olho na estreia
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.