O técnico Odair Hellmann valorizou a atuação do Athletico-PR na vitória por 2 a 0 sobre o Amazonas, nesta segunda-feira (27). O resultado encerra a sequência de quatro jogos sem vencer e mantém o Furacão vivo na briga pelo acesso. Porém, Alan Kardec poderia ter mudado o rumo da partida em lance que resultou em polêmica de arbitragem e, o comandante do Rubro-Negro se encarregou de defender o atacante.
Athletico-PR é favorecido
“O Kardec me disse: ‘Eu fiz o movimento, mas quando chegou na perna eu parei’. Ele não continuou o movimento de forçar o chute. E eu confio no meu jogador. Vendo a imagem, realmente a perna do Kardec não segue adiante. Aí cabe a interpretação.
Ele [árbitro] podia ter interpretado vermelho e a gente teria que respeitar. Ele interpretou como não vermelho, eu fico com a palavra do meu jogador e com a imagem que eu vi. Eu tava muito perto do lance”, afirma Odair.
(Foto: Reprodução/Amazonas)
O lance com Alan Kardec, que recebeu apenas o cartão amarelo após dividida forte com Kevin Ramírez, do Amazonas, gerou polêmica e reclamações do adversário nas redes sociais. Apesar disso, Odair preferiu minimizar o episódio e destacar o comportamento do grupo do Athletico-PR.