O zagueiro Léo Coelho, de 31 anos, tem um acerto com o Amazonas, lanterna da Série B, o mesmo que recusou o Athletico-PR, clube com o qual teve conversas ainda no início do ano. Depois disso, o defensor também estava a caminho do Remo, mas a negociação com o clube paraense foi encerrada. Mesmo sem uma nova investida do Furacão nesta janela de julho, o atleta opta pelo Amazonas meses após sua primeira tentativa de retorno ao futebol brasileiro, segundo o jornalista Wilson Méndez.

Athletico-PR perde Léo Coelho?
O Athletico-PR chegou a conversar com o jogador em janeiro, quando ele ainda estava no Peñarol. A diretoria via em Léo Coelho uma opção experiente para o lado direito da defesa, posição considerada carente no elenco rubro-negro. Apesar do interesse, foi o próprio atleta quem desistiu da ideia de defender o Furacão, ainda nos primeiros dias da temporada.
Formado no Nacional-SP, Léo Coelho tem passagens por Santos, Portuguesa e Paraná Clube, além de uma carreira sólida no futebol uruguaio. Sua escolha pelo Amazonas surpreende, especialmente por deixar de lado propostas de clubes com maior estrutura ou visibilidade. Mesmo sem uma proposta oficial recente, o Athletico-PR acabou envolvido na disputa e viu o defensor preferir o lanterna da Série B.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.