Petraglia é presidente do Athletico-PR (Foto: Átila Alberti/Arquivo/UmDois)
(Foto: Átila Alberti/Arquivo/UmDois)

Athletico-PR leva ‘chapéu’ do Goiás por pedido de Odair: “Reforço de Série A”

O Athletico-PR viu um de seus alvos da janela de transferências anterior reforçar um rival direto na Série B. É meia-atacante Wellington Rato, de 33 anos, que foi anunciado pelo Goiás para a sequência da temporada. O jogador, que estava no Vitória, já pode estrear justamente contra o Furacão, no duelo deste sábado (12), às 20h30, na Arena da Baixada. Uma vitória pode colocar o Rubro-Negro no G4, enquanto o time goiano mira a liderança.

Na janela encerrada em 10 de junho, o Athletico-PR tentou a contratação de Rato por empréstimo, a pedido do técnico Odair Hellmann, mas a negociação não avançou por conta dos altos valores envolvidos. O meia foi contratado pelo Vitória por R$ 5 milhões no início do ano, mas perdeu espaço e acabou sendo liberado ao Goiás, que deu um chapéu no Furacão e conseguiu Rato até o fim do ano.

Athletico-PR fica longe de Rato (Foto: Vitor Ferreira/ EC Vitória)
(Foto: Vitor Ferreira/EC Vitória)

Athletico-PR vê concorrente se reforçar e segue no mercado

De acordo com o jornalista Thiago Menezes, Wellington Rato tem salário na casa dos R$ 700 mil, valor que dificultou o avanço do Furacão na negociação. No acerto com o Goiás, o Vitória fica responsável por 40% dos vencimentos, o que facilita a transferência por empréstimo até o fim de 2025. O atleta chega ao clube Esmeraldino com expectativa de ser titular e referência técnica no acesso.

Enquanto isso, o Athletico-PR continua ativo no mercado. Já anunciou nomes como Mendoza, Kevin Viveros e Aguirre, além de estar próximo de confirmar Benavídez. A busca por reforços segue intensa.

Wellington Rato - (Foto: Instagram/wellingtonratooficial)
Wellington Rato – (Foto: Instagram/wellingtonratooficial)