Yago Felipe perde espaço com Rogério Ceni e Athletico-PR leva chapéu (Foto: Letícia Martins/EC Bahia)
(Foto: Letícia Martins/EC Bahia)

Athletico-PR leva chapéu de Rogério Ceni por atacante de peso: “Conversas…”

O Athletico-PR acabou ficando para trás na disputa pelo atacante Everaldo e leva um chapéu do Bahia. O centroavante, que vinha sendo negociado com o Furacão, acertou com o time de Rogério Ceni, clube concorrente direto na Série A, segundo informações do GE. O acordo foi fechado por empréstimo até o fim da temporada, com parte do salário sendo bancada pelo Fluminense.

Athletico-PR busca contratação de Everaldo
(Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Athletico-PR não era primeira opção do atacante

A diretoria rubro-negra via Everaldo como uma opção para ser o substituto imediato de Kevin Viveros, mas a pedida salarial elevada travou o avanço das conversas e a vontade do jogador pesou na decisão. Aos 34 anos, o atleta estava fora dos planos do técnico Luis Zubeldía no Fluminense, não vinha sendo relacionado e era alvo de críticas de parte da torcida tricolor.

Com isso, Everaldo retorna ao Bahia pouco tempo depois de ter sido vendido pelo próprio clube. O Fluminense pagou cerca de 700 mil euros, (cerca de R$ 4,2 milhões na cotação da época), para contar com o atacante, que defendeu o Tricolor entre 2023 e o início do ano passado. Em 2026, ele soma quatro partidas e um gol antes de definir o novo destino longe do Athletico-PR.

Mario Celso Petraglia presidente do Athletico-PR é cobrado pela torcida - (Foto: Divulgação/Rede Furacão)
(Foto: Divulgação/Rede Furacão)