Operário x Athletico-PR (Foto: José Tramontin/athletico.com.br)
(Foto: José Tramontin/athletico.com.br)

Athletico-PR leva ‘tapa na cara’ e Odair desabafa: “Sabor de…”

O empate do Athletico-PR por 2 a 2 contra o América-MG, no domingo (27), teve sabor de derrota para Odair Hellmann. A vitória estava encaminhada até os acréscimos, quando um pênalti cometido por Arthur Dias, aos 50 do segundo tempo, tirou dois pontos do Furacão e escancarou a instabilidade do time. “Tínhamos encaminhado totalmente a vitória, e um erro que cometemos, empatamos o jogo, que traz um sentimento de derrota”, desabafou o treinador.

(Foto: Duda Matoso/athletico.com.br)
(Foto: Duda Matoso/athletico.com.br)

Athletico-PR empata e Odair comenta

Odair ainda destacou que, apesar das críticas, enxerga evolução no desempenho coletivo, mas sem reflexo na tabela: “Desde que eu estou aqui, e respeito as opiniões contrárias, mas na minha opinião a equipe melhorou o desempenho, mas isso não se reflete na pontuação. Poderíamos ter mais cinco ou seis pontos tranquilamente, pela performance”, disse. O técnico ressaltou a urgência de transformar boas atuações em resultados no segundo turno: “Nós precisamos de pontuação para buscar um objetivo”.

O comandante também comentou diretamente sobre Arthur Dias, autor do pênalti infantil. “O Arthur é um jovem, mas os jovens e todos os jogadores têm que estar preparados para as oportunidades. […] Ele vai aprender na dor, que a gente não quer, mas também vamos proteger, porque é um jogador promissor do clube”, completou. O Athletico-PR fecha o primeiro turno com 25 pontos e vê o acesso cada vez mais distante caso não acabe com erros básicos.

Athletico-PR tem empate com gosto de derrota (Foto: Duda Matoso/athletico.com.br)
(Foto: Duda Matoso/athletico.com.br)