Mário Celso Petraglia, presidente do Athletico-PR - (Foto: Divulgação/Rede Furacão)
(Foto: Divulgação/Rede Furacão)

Athletico-PR pode liberar jogador inusitado e destravar negócio de Cetré: “Defensor…”

O Athletico-PR abriu conversas para negociar o lateral-direito Hayen Palacios com o Independiente Medellín, de acordo com o jornalista Julián Capera. Indiretamente, a movimentação pode destravar a contratação de Edwuin Cetré, visto que o clube colombiano detém 50% dos direitos econômicos do atacante e hoje é o principal obstáculo do negócio.

A ideia colocada à mesa envolve um empréstimo de Palacios até junho de 2026, conforme a imprensa colombiana. Fora dos planos do Furacão e sem espaço mesmo durante a Série B, o lateral de 26 anos não deve mais ser utilizado. Com passagens pela seleção de base da Colômbia, o defensor pode virar a peça-chave para destravar a contratação que tende ser a mais cara da história do Athletico-PR.

Athletico-PR olha Palacios com outros olhos (Foto: Divulgação/Athletico)
(Foto: Divulgação/Athletico)

Athletico-PR faz troca vantajosa

Enquanto isso, o Rubro-Negro acompanha o cenário e aguarda uma definição para concluir o acordo, que já está fechado com o jogador e o Estudiantes. O staff do atacante de 28 anos trabalha nos bastidores para resolver a pendência e liberar a assinatura do contrato.

Dentro de campo, o colombiano é tratado como prioridade. Cetré agrada muito a Odair Hellmann e é visto como um nome capaz de elevar o nível do ataque, especialmente pelo drible, velocidade e força no um contra um. O atleta vê o futebol brasileiro como o próximo passo da carreira e chegaria para ser o 11º estrangeiro do elenco principal.

Athletico-PR acerta contratação de Cetré
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)