O Athletico-PR avalia a situação do zagueiro Luizão, ex-São Paulo, e esbarra inicialmente em valores, mas deve seguir os negócios. O jogador de 23 anos rescindiu contrato com o West Ham, após empréstimo ao Pogon Szczecin, da Polônia, e agora está livre no mercado. Apesar de consultas iniciais, a diretoria rubro-negra não avançou em uma proposta oficial. Porém, a opinião do atleta e do staff do jogador é que consideram o Furacão um “baita clube” e não descarta uma negociação.
Athletico-PR tem “vantagem”?
Livre no mercado, Luizão atrai interesse de clubes do Brasil e do exterior, mas quer voltar ao Brasil e, o Rubro-Negro pode ser seu rumo. O defensor deixou o São Paulo em 2022 rumo a Premier League, mas não conseguiu se firmar. Agora, com status de atleta disponível sem custos de transferência, os salários e luvas se tornam o principal ponto para o Athletico-PR.
A busca por reforços na zaga mostra o quanto o Furacão está disposto a abrir os cofres para corrigir falhas na construção do elenco. Sem contar Benavídez, o clube acaba de investir R$ 11 milhões apenas na compra de Carlos Terán, do Chicago Fire, e busca outras alternativas para a zaga. Luizão é visto como um nome de forte para ser titular imediato, mas a questão financeira ainda é obstáculo.

Sugestão de aposta
O Internacional precisa de um grande resultado em Porto Alegre e deve partir para cima. O Flamengo, embalado por boas atuações no torneio, tem ataque muito eficiente, mas também dá espaços atrás. O cenário favorece gols para os dois lados.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.