O Athletico-PR precisou redefinir a equipe que inicia o Campeonato Paranaense de 2026. Comandado por João Correia, o Furacão tinha uma base de quais jogadores iriam iniciar a partida, mas devido a situações externas, acaba recalculando a rota, conforme informações da Trétis. O Rubro-Negro aposta em um time de aspirantes, com jogadores do Sub-20 reforçado por atletas do elenco principal, para dar ritmo aos atletas e auxiliar a transição profissional dos jovens da base.
A estreia é contra o Andraus, nesta quinta-feira (8), na Arena da Baixada, mesmo com mando que pertence ao adversário. Jogadores que chegaram a ser titulares com Odair Hellmann – como Dudu, João Cruz e Renan Peixoto – descem para o Paranaense, integrados ao Sub-20, para dar mais competitividade ao grupo. Porém, jovens devem ficar de fora, como Vitinho que a tendência é que perca posição para Gilberto e Marcão, que quer renovar com o Athletico-PR antes de jogar.
(Foto: Luis Miguel Ferreira/athletico.com.br)
A tendência é de rodízio ao longo da competição, mas João Correia deve manter uma base, com a presença de jogadores que já fazem parte do elenco profissional.
Primeira escalação do Athletico-PR de 2026:
Matheus Soares; Gilberto, Belezi, Habraão e Claudinho; Riquelme, Dudu e João Cruz; Chiqueti (Sorriso), Bruninho (Alejandro García) e Renan Peixoto.