O Athletico-PR caminha para o fim da janela de transferências com seis reforços confirmados: os colombianos Aguirre e Carlos Terán para a zaga, Benavídez para a lateral-direita, Élan Ricardo para o meio, além de Mendoza e Viveros para o ataque. A lista atende à promessa de Petraglia, que havia projetado entre cinco e sete contratações. Ainda assim, nem todas as carências do elenco foram solucionadas.

Athletico-PR não atende estilo de jogo do Odair
A principal lacuna segue sendo o setor de volantes, posição que Odair Hellmann considera fundamental, para ter boa saída de bola. Apenas Élan Ricardo chegou para o meio-campo, sem condições físicas ideais e, é apenas um atleta, ainda no dia 1º de setembro, a um dia do fechamento da janela. O Rubro-Negro busca mais opções, mas pelo menos ainda não conseguiu concretizar novas negociações.
Apesar do esforço no mercado, o Furacão também sofreu baixas importantes. Kauã Moraes foi para o Cruzeiro, Tevis retornou à Raposa, Isaac rompeu a temporada por lesão, e outros atletas perderam rendimento. Em contrapartida, alguns jogadores elevaram o nível de atuação, o que mantém viva a esperança de reagir na Série B.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.