Mastriani disputava posição com Matheus Babi no Athletico-PR - Foto: José Tramontin/athletico.com.br)
Foto: José Tramontin/athletico.com.br)

Athletico-PR negocia Mastriani com Peñarol e vê valor milionário em mãos: “Maior do…”

O Athletico-PR abriu negociações com o Peñarol, do Uruguai, para tentar repassar o atacante Mastriani, segundo informações de Wilson Méndez. Fora dos planos do clube, o centroavante de 32 anos passou a ser tratado como negociável, e a diretoria vê com bons olhos a possibilidade de encerrar o vínculo, que vai até o fim de 2026.

Mastriani. Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br
Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Mastriani soma prejuízos ao Athletico-PR

Contratado no início do ano por cerca de R$ 10 milhões junto ao América-MG, Mastriani foi uma das maiores decepções do Furacão em 2024. O desempenho caiu principalmente no segundo semestre, período em que o time perdeu rendimento e acabou rebaixado, apesar de o uruguaio ter sido um nome bastante pedido pela torcida na época da contratação.

Hoje, o maior entrave é o alto custo do atleta, que tem o maior salário do elenco, acima de R$ 500 mil mensais, gerando um impacto milionário ao longo do ano. Mesmo com a chance de assumir parte do prejuízo, o Rubro-Negro avalia a negociação como positiva, enquanto o atleta também vê no Peñarol a chance de ser titular e disputar competições internacionais, algo improvável com Viveros no elenco do Athletico-PR.

Mastriani - Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Mastriani – Foto: José Tramontin/athletico.com.br