O Athletico-PR recebeu uma surpresa no mercado, pois a Universidad de Chile decidiu não exercer a opção de compra por Lucas Di Yorio. O atacante, que está emprestado até o fim de 2025, tinha tudo para permanecer no clube chileno, onde caiu nas graças da torcida. A decisão inesperada gerou reação imediata dos torcedores da LaU, que desejavam a continuidade do centroavante. Segundo informações da Trétis.

Athletico-PR facilita para LaU
A opção de compra estava fixada em 900 mil dólares (cerca de R$ 4,9 milhões), um valor acessível diante do desempenho do argentino no Chile — foram 12 gols em 27 jogos pela liga. Di Yorio reencontrou o bom futebol no novo ambiente e justificou a aposta. Ainda assim, o Furacão já havia admitido o prejuízo desde o empréstimo, já que pagou 2,2 milhões de dólares para contratar o atleta, a pedido de Juan Carlos Osorio.
Mesmo valorizado pela passagem na LaU, o atacante não está nos planos do Athletico-PR para 2026. A diretoria pretende negociar o centroavante novamente, mas encontra o entrave de Di Yorio ter um dos salários mais altos do elenco, o que torna a busca por um novo destino mais complicada e aumenta o problema para o Rubro-Negro.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.
