O Athletico-PR preferiu não avançar nas conversas para a contratação do atacante John Kennedy, autor do gol do título do Fluminense na final da Libertadores de 2023. De acordo com informações divulgadas pela Trétis, o estafe do jogador de 23 anos ofereceu o atleta ao Furacão, mas a diretoria rubro-negra decidiu não dar sequência às tratativas neste momento.

Revelado nas categorias de base do Fluminense, John Kennedy ganhou projeção nacional ao se tornar o herói da conquista continental da equipe carioca, então comandada por Fernando Diniz. Em 2025, o atacante foi emprestado ao Pachuca, do México, clube pelo qual disputou o Mundial de Clubes.
Outro nome oferecido e também descartado pelo Athletico-PR, segundo a Trétis, foi o atacante David, que pertence ao Vasco. Alvo do Vitória nesta janela de transferências, o jogador de 30 anos somou dois gols e três assistências em 31 partidas na última temporada.
Reforços do Athletico-PR
Até o momento, o Athletico-PR anunciou quatro reforços para a temporada: o volante colombiano Juan Portilla, destaque do Talleres e integrante da seleção da Colômbia; Jadson, volante revelado pelo clube e que estava no Juventude; Alejandro García, meio-campista contratado junto ao Once Caldas e que deve integrar a equipe de aspirantes; e o lateral-direito Gilberto, emprestado pelo Palmeiras, também para o time alternativo.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.
