Odair Hellmann fala em coletiva do Athletico-PR x Athletico-GO - (Imagem: Reprodução/Rede Furacão)
(Imagem: Reprodução/Rede Furacão)

Odair abre o jogo após derrota do Athletico-PR para o Coritiba: “Todo mundo triste e chateado”

O técnico Odair Hellmann classificou como injusta a derrota do Athletico-PR por 1 a 0 para o Coritiba, neste sábado (29), na Arena da Baixada, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol do rival foi marcado por Sebastián Gómez ainda na etapa inicial.

Foto: José Tramontin/Athletico
Foto: José Tramontin

Em entrevista após o clássico, Odair lamentou o resultado e destacou o domínio do Furacão durante o primeiro tempo. Para o treinador, o time rubro-negro produziu o suficiente para sair com um placar diferente, mas pecou na finalização.

“É um momento duro, uma derrota no clássico, está todo mundo muito triste e chateado. A torcida deu um show, continuou incentivando mesmo tomando o gol. Saio desse jogo com muita tristeza e dor por tudo o que vi em campo. Um primeiro tempo dominado, controlado nas ações táticas, bastante volume, nove finalizações em 30 minutos. É raro num clássico, que geralmente o jogo é mais truncado, mas você não pode ter esse volume e não fazer o gol. Porque em algum momento, independente se é clássico ou não, a outra equipe vai voltar para a partida”, disse o técnico do Athletico-PR.

Odair ainda apontou o único momento de criação efetiva do Coritiba como determinante para o resultado final.

Operário x Athletico-PR (Foto: José Tramontin/athletico.com.br)
(Foto: José Tramontin/athletico.com.br)

“No único momento da partida que o Coritiba construiu alguma coisa, conseguiu um escanteio e um gol de segunda bola. A frustração é maior ainda por isso. O que faltou para nós hoje foi uma melhor efetivação daquilo que a gente produziu, para que o plástico pudesse ter resultado diferente.”

Próximo compromisso do Athletico-PR

Com a derrota, o Athletico-PR estaciona nos 20 pontos e segue fora do G-4 da Série B. O próximo compromisso será contra o Amazonas, fora de casa, quando a equipe tentará reencontrar o caminho das vitórias e seguir viva na briga pelo acesso.