O Athletico-PR viveu uma noite para esquecer no Estádio Raulino de Oliveira. Após abrir 2 a 0 no primeiro tempo com gols de Zapelli e Alan Kardec, o time sofreu uma virada por 3 a 2 diante do Volta Redonda, pela 17ª rodada da Série B. O desempenho da etapa final foi tão ruim que Odair Hellmann não poupou palavras para descrever o colapso em campo.

“Desde que estou aqui, o segundo tempo de hoje foi o momento de maior desequilíbrio que a equipe teve em campo”, afirmou o treinador, visivelmente frustrado. Ele destacou que o Athletico-PR foi incapaz de interpretar os momentos da partida após sofrer o primeiro gol. “Teve a incapacidade de fazer a leitura do que estava acontecendo no jogo naquele momento”, completou.
Para Odair, a equipe precisa amadurecer emocionalmente e demonstrar capacidade de reagir às adversidades. “O time perdeu o sentido do que estava fazendo depois de tomar o [primeiro] gol. Tem que ter mais maturidade e experiência para ver esse momento e precisamos dar uma resposta”, analisou.
Athletico-PR em alerta
O técnico ainda reforçou que o episódio serve de alerta: “Tem que ficar bem claro para nós que isso não pode acontecer”. Agora, o Furacão tenta se reorganizar para evitar novos tropeços e manter vivo o sonho do acesso.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.