O Athletico-PR fez uma proposta nesta quinta-feira (24), assim como o esperado, para a contratação de Rodrigo Aliendro, meio-campista de 34 anos do River Plate. Com contrato até o fim de 2026, o jogador é visto como uma alternativa de construção para reforçar o setor de volantes e meias do Rubro-Negro. Porém, com a janela de transferências argentina chegando ao fim, o Furacão fez uma proposta abaixo do que havia sido combinado com o clube de Marcelo Gallardo.

Athletico-PR faz movimento que pode custar caro
O comandante estaria disposto a liberar o jogador, mas não pretende negociar com clubes rivais do próprio país, pois entende a qualidade do jogador. O Furacão surge como uma alternativa externa, onde o período de transferências argentino se estende para estrangeiros. É um movimento ousado do Rubro-Negro, pois o River Plate acabar com as negociações de imediato e perder o atleta.
Aliendro atuou em 16 partidas nesta temporada, incluindo jogos pela Libertadores e na Copa do Mundo de Clubes. Além do meio-campista, o Athletico-PR segue negociando Christian Oliva, volante do Nacional-URU. A ideia é reforçar o meio-campo com atletas de força física e com boa leitura de jogo. A informação inicial da negociação foi divulgada por Uriel Iugt, em conjunto com o Canal 3 Pontos e a Trétis.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.