No começo da temporada, o Athletico-PR sofria problemas na zaga, com inconsistências dos titulares e reservas, sem perspectivas de melhoras. Os melhores zagueiros que Maurício Barbieri tinha à disposição eram: Lucas Belezi, Léo Pelé, Mateo Gamarra e Matheus Felipe, relacionados para os primeiros jogos do Campeonato Paranaense.

Defesa aprimorada?
Porém, o início com atuações turbulentas da defesa athleticana e incertezas que estavam no elenco do Furacão acabaram tomando outros rumos ou se adaptando à realidade atual. Hoje, o técnico Rubro-Negro mantém Léo, mas conta com Tobias Figueiredo, Habraão e dá a oportunidade para o jovem Arthur Dias, de 18 anos, mostrar o trabalho no time principal.

Athletico-PR facilita trabalho de Barbieri?
Belezi perdeu espaço no elenco, enquanto Gamarra “causa problemas” no Cruzeiro e Matheus Felipe também saiu, para o Atlético-GO. Agora, Barbieri tem a defesa “refinada” e, entre titulares e reservas, o Furacão não mantém nenhum jogador remanescente do elenco rebaixado em 2024.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.