O Athletico-PR vive um momento de seca no ataque e acumula quatro jogos sem vencer na Série B. O time, que chegou a ter o melhor ataque da competição, agora soma 45 gols marcados, dois a menos que a Chapecoense, atual líder no quesito. Nos últimos quatro confrontos, o Furacão marcou apenas dois gols, empatou com Avaí (1 a 1) e Coritiba (0 a 0), além de perder para Remo (2 a 1) e Atlético-GO (3 a 0).

Athletico-PR não marca com atacantes
Os principais nomes do ataque vivem jejum, sendo que Viveros balançou as redes uma única vez nesse período, enquanto Julimar, Leozinho e Luiz Fernando não marcam há mais de um mês. Mendoza não anota desde agosto. O contraste é grande comparado com a sequência anterior, quando o Rubro-Negro emendou sete vitórias seguidas e marcou 16 gols em oito jogos, média de dois por partida.
Após o Athletiba sem gols, o técnico Odair Hellmann reconheceu o problema e assumiu a culpa pela baixa produtividade ofensiva. “A gente não foi efetivo com um jogador a mais, é nossa responsabilidade. Outro ponto é nossa não capacidade de ter conexão melhor das ações ofensivas”, afirmou. O Athletico-PR volta a campo na segunda-feira (27), às 21h30, contra o Amazonas, na Arena da Baixada, sem Viveros e Zapelli, duas peças-chave no setor de criação.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.
