O Athletico-PR tem pela frente um Novorizontino com novo comando neste sábado (30), às 20h30, na Arena da Baixada, pela 24ª rodada da Série B. O Tigre anunciou nesta quarta-feira (27) a contratação do técnico Enderson Moreira, que chega com contrato até o fim de 2026 e faz sua estreia diante do Furacão. O treinador é considerado “cascudo” no cenário de Série B, acumulando acessos.

Athletico-PR tem péssimo aproveitamento em casa
A missão do Athletico é complicada, mas também pode ser uma oportunidade. O Rubro-Negro tenta quebrar um jejum de dois meses e meio sem vencer em casa pela Série B. O último triunfo na Arena da Baixada foi em 14 de junho, contra o Remo, por 2 a 1. Desde então, foram cinco partidas sem vitória como mandante, sendo três empates e duas derrotas, desempenho que pressiona a equipe de Odair Hellmann.
No retrospecto da temporada, o Furacão aparece entre os piores mandantes da competição. Em 12 jogos em Curitiba, somou apenas quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas, com 44% de aproveitamento (16 pontos em 36 possíveis). O duelo contra um Novorizontino em início de trabalho pode ser a chance ideal para o Athletico-PR retomar a confiança em casa e seguir firme na briga pelo acesso.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.