Athletico-PR deve ir ao mercado. Marcio Lara - (Foto: Reprodução/Rede Furacão)
Márcio Lara - (Foto: Reprodução/Rede Furacão)

Athletico-PR ‘pisa no acelerador’ para dar tempo a Odair: “Adaptação”

A comissão técnica do Athletico-PR sabe que terá o desafio de acelerar a integração dos reforços que devem chegar na abertura da janela de transferências, em 10 de julho. O técnico Odair Hellmann sabe que não terá mais semanas cheias de treino a partir do dia 19, quando o time inicia uma sequência de jogos no meio e fim de semana. Por isso, o Furacão quer atletas prontos para jogar desde o primeiro dia de inscrição.

A diretoria tenta fechar as negociações o quanto antes para garantir tempo mínimo de adaptação. Viveros, por exemplo, já está com o grupo desde 24 de junho e pode estrear na 16ª rodada, contra o Goiás, no dia 12 de julho. Outros nomes, como Mendonza, são esperados no CT do Caju nos próximos dias. A ideia é que cheguem em condições físicas adequadas para se encaixar rapidamente no sistema de Odair.

Athletico-PR anuncia Viveros (Foto: Duda Matoso/athletico.com.br)
(Foto: Duda Matoso/athletico.com.br)

Athletico-PR tem calendário intenso

O calendário de julho é um desenho do trabalho que precisa ser feito pelo treinador. Após encarar o Volta Redonda no dia 19, o Athletico-PR joga contra Ferroviária (22), América-MG (27) e São Paulo (31), pela Copa do Brasil. Isso significa que os reforços terão, no máximo, uma semana para ambientação antes de uma maratona de partidas decisivas.

Por isso, o clube tenta negociar com agilidade a chegada dos reforços, que seria um lateral-direito, um ou dois volantes com boa saída de bola e ao menos mais um zagueiro. A ideia é dar a Odair Hellmann mais opções e profundidade em um elenco que tem pouco tempo para ajustes até a reta final da Série B.

(Foto: José Tramontin/athletico.com.br)
(Foto: José Tramontin/athletico.com.br)