O Athletico-PR pode ser prejudicado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que vai estudar e colocar em pauta uma mudança que afetaria diretamente o clube: a possível proibição da grama sintética.

Segundo o portal GE, as próximas reuniões ainda não estão marcadas e sequer existe uma previsão de quando as medidas poderiam ser aplicadas. Desde 2025, o Flamengo lidera uma campanha para vetar o uso do gramado sintético no futebol brasileiro.
Em resposta, o Athletico-PR, junto com Atlético-MG, Botafogo, Chapecoense e Palmeiras, emitiu uma nota oficial em conjunto para defender o uso do gramado sintético. No texto, os clubes lamentam a falta de padronização dos gramados no Brasil e afirmam que “direcionar críticas exclusivamente aos gramados sintéticos reduz um debate complexo a uma narrativa simplificada, injusta e tecnicamente equivocada”.
Athletico-PR já vai fazer melhorias
Mesmo assim, o Furacão já planeja mudanças na Arena da Baixada. O clube estuda a troca da grama sintética, que vem sendo alvo de críticas, durante a pausa do calendário para a Copa do Mundo, em meio à indefinição sobre o futuro da discussão dentro da CBF.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.
