Com apenas 47% de aproveitamento após 14 rodadas da Série B, o Athletico-PR se distancia da média histórica necessária para garantir o acesso à elite do Brasileirão. O Furacão tem 20 pontos e caiu para a 9ª colocação após a derrota no Athletiba, completando 10 rodadas consecutivas fora do G-4. Para subir, o clube precisa chegar a pelo menos 64 pontos, “número mágico” para o acesso na maioria dos últimos anos.
Cenário é feio para o Athletico-PR
Para atingir a marca de 64 pontos ao fim das 38 rodadas, o Athletico-PR precisa somar 44 pontos nos 24 jogos restantes, o que exige um aproveitamento de aproximadamente 61% no segundo turno. Odair Hellmann quer mudar o cenário e pede reforços para a diretoria que, com dificuldades, está se desdobrando no mercado. Na prática, são necessárias ao menos 13 vitórias, além de empates pontuais.

Se quiser chegar vivo nas últimas rodadas, o Furacão precisa transformar confrontos diretos em vitórias e deixar de perder pontos dentro de casa. A oscilação no desempenho e a fragilidade defensiva pesam contra. A chegada de reforços pode ajudar, mas o desafio de Odair é espertar os jogadores coletivamente. Porque, no ritmo atual, a Série A está distante.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.