O Athletico-PR voltou a bater de frente com a própria torcida, em um momento delicado da Série B, em que o time precisa dela. Nesta segunda-feira (1º), o clube anunciou em nota oficial que decidiu barrar “a entrada de bandeiras, faixas, caveiras, instrumentos musicais e demais adereços da torcida organizada Os Fanáticos na Arena da Baixada”. A medida, válida pelos próximos três jogos em casa, é uma punição direta à principal força de apoio dentro do estádio.

Athletico-PR prefere punir a todos do que apenas culpados
A decisão vem em decorrência dos incidentes ocorridos nos últimos jogos, contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, quando houve invasão de campo, arremesso de objetos e até confusão entre integrantes da organizada. O Athletico-PR também citou no comunicado a partida contra o Cuiabá, pela Série B, quando sinalizadores foram arremessados no gramado.
Com a medida, a Os Fanáticos está impedida de levar seus instrumentos e identificações, como a caveira, nos jogos contra Vila Nova, Operário e Avaí, todos na Arena da Baixada. Na prática, o clube tira de cena o principal “combustível” de empolgação da equipe dentro de casa e tenta colocar a organizada no papel de vilã. A decisão tem impacto dentro de campo, nos atletas, com o estado anímico e com a torcida, que perde parte da festa.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.