O Athletico-PR trabalha para garantir a permanência de Patrick, homem de confiança de Odair Hellmann, para a próxima temporada. O jogador de 33 anos está emprestado pelo Santos e tem vínculo perto do fim, mas o Furacão avalia que a continuidade é importante pelo papel exercido ao longo do ano.

Athletico-PR deve se entender com Santos
O Santos, segundo apuração do ge, não deve reaproveitar atletas emprestados em 2026, mas pretende exigir compensação financeira para liberar Patrick em definitivo. Ainda assim, o alto salário do meio-campista — grande parte pago pelo clube paulista — é um ponto que o Rubro-Negro precisa considerar antes de avançar nas conversas.
Patrick foi peça-chave na campanha do acesso, somando 41 partidas, duas assistências e muita versatilidade ao se adaptar a diferentes funções no esquema de Odair. Contratado pelo Santos por 1 milhão de dólares e com contrato até o fim de 2026, o volante ganhou espaço no Athletico-PR e pode permanecer caso as condições financeiras sejam ajustadas.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.
